27 de set. de 2010

Você já conhece o Spot? Um clássico moderno em Sampa.


Em meio aos arranha-céus da Paulista, encontra-se um restaurante facilmente definido como Urbano e Contemporâneo, o SPOT.
Inaugurado em 1994, o restaurante é comandado Sergio Kalil, Maria Helena Guimarães, Lygia Lopes e José Guilherme Meirelles e já é um clássico da noite paulistana.
Em meio a uma praça, para muitos chamada de Oasis, o restaurante tem uma excelente localização ficando a quase um quarteirão da Avenida Paulista.


O projeto arquitetônico, assinado por André Vainer e Guilherme Paoliello tem a proposta de uma fachada toda em vidro e uma iluminação muito bem pensada, aconchegante e que parece deixar as pessoas ainda mais bonitas. Talvez isso e a freqüência de pessoas interessantes ajudem a justificar e a solidificar o seu nome. 
O Spot é frequentado por modernos, empresários, publicitários, artistas, designers, modelos e jornalistas, heteros, gays, de etnias variadas, dos 22 aos 80 anos e é isso que o torna tão atraente, conquistando assim a fama de ser chic, descontraído e diversificado.


E não importa  que se tenha uma fila de espera de uma hora, porque existe um grande atrativo, o balcão localizado logo na entrada, onde você pode pedir um delicioso mojito e ter a visão privilegiada de todo salão, assim pode ver e ser visto. Você tem ainda a opção de pegar seu drink e sair para a área externa na lateral onde se concentram grupos esperando pela mesa. Outra área para se flertar a vontade. E vale a pena...
O cardápio não é tão abrangente, mas os pratos são de extrema qualidade onde se destaca o  penne oriental com tiras de frango, legumes, shiitake, gengibre e amêndoas, opção muito pedida.
Porém não  consigo ir ao Spot e deixar de comer o peito de frango marinado em azeite, vinagre, vinho branco, pasta de tomate, sal e temperos acompanhado de risoto de limão siciliano e alho-poró.


E para os mais animados, as sobremesas também são uma boa opção, mas ainda fico com a tradicional taça butterscotch: duas bolas de sorvete, caramello, creme batido, praliné e biscoito.


Minha sugestão é que você coloque no seu currículo gastronômico, esta excelente opção de restaurante em São Paulo e que acima de tudo conheça este clássico, mesmo porque São Paulo tem o dom de lançar tantos lugares diversos, mas nem todos sobrevivem por tão longo tempo e com tanta energia. Mas conhecer estes clássicos tem um custo e lá você não vai sair sem deixar no mínimo R$ 80,00 ou o dobro disso se estiver em boa companhia.

Endereço
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 - Cerqueira César 
(11) 3284-6131

http://www.vainerepaoliello.com.br/ 


(por Júlio M. Silva)

9 comentários:

  1. preciso voltar a frequentar o Spot! tenho boas lembranças gastronômicas de lá e momentos bem interessantes... recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Ai... preciso ir em boa companhia... rsrssrsrsrsrsrs
    Matéria muito bem escrita, mas esqueceu-se de falar da deliciosa entrada de mix de cogumelos à provençal!!! Delicioso

    ResponderExcluir
  3. Sounds good! Alguem ja provou algum prato veg? Indicacoes?

    ResponderExcluir
  4. Só estive uma vez no SPOT. O ambiente é bom,a comida tbem,mas me incomoda a proximidade das mesas.

    Parabens pelo blog. É otimo e já virei seguidor.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Annibal, você tem toda razão, a entrada de mix de cogumelos é deliciosa.

    ResponderExcluir
  6. DO, ficamos contentes que você gostou da proposta do blog. Obrigado pelos comentários ...

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, em breve falaremos sobre comida vegetariana. Vai ser um post bem interessante...

    ResponderExcluir
  8. Hummm...esse risoto de limão siciliano com alho poró...parece fantástico.

    ResponderExcluir

 
MMORPG Games - MMORPG List - Video Game Music