6 de fev. de 2011

Inteligência e emoção nas campanhas ambientais

Há alguns anos, importantes entidades que trabalham a conscientização através de campanhas que protejam a Flora e a Fauna têm realizado incríveis trabalhos com inteligência e emoção na sua comunicação. As internacionais PETA, WWF e GREENPEACE, assim como as brasileiras SOS Mata Atlântica e Arca são grandes exemplos de "marcas" admiradas por parte da sociedade, e simultaneamente são uma pedra no sapato para algumas empresas. Mas será que por mais arrojada que seja essa comunicação, ela funciona? Atinge você quando assiste a um comercial de TV ou observa um anúncio impresso? Será que o termo conscientização não se tornou banalizado e que já não sensibiliza? É vital fazer uma reflexão, assim como é vital saber separar e não confundir o que é um excelente trabalho realizado por estas entidades, do marketing ambiental pregado por empresas como Natura, Votorantim, entre outras, onde a desconfiança por parte do público deve ser saudável. Aliás, vai entender... a Natura ficou em primeiro lugar entre as empresas ligadas ao meio ambiente pela revista TOP OF MIND (2010), da Folha e Greenpeace ficou em terceiro. Absurdo...


V-Urban separou algumas campanhas impactantes, polêmicas, criativas e emocionantes.



















Te atingiu?

(por Vitor Costa)

Um comentário:

  1. As peças são fatos. Realmente!
    A pergunta é simples: qual é a dose de verdade que podemos suportar? Queria saber e me preparar para a overdose...

    ResponderExcluir

 
MMORPG Games - MMORPG List - Video Game Music