15 de mai. de 2011

Green Sunset na multi Sampa

São Paulo pulsa de todos os lados, eventos simultâneos ecléticos, distintos. Enquanto que muita gente se direcionava para o tal churrasco de gente diferenciada em Higienópolis, uma bem merecida sátira ao bairro, uma piada da piada. No outro lado V-Urban resolveu conferir o Green Sunset, evento que parecia bem promissor. Boa música, em um dos museus mais bacanas da cidade.

A Green Sunset está na sua sexta edição e tem como conceito trazer a música eletrônica para o entardecer do dia, além de ser um diferencial e atrair pessoas para visitar o MIS. O evento teve abertura do brasileiro Luiz Pareto e fecha com o DJ francês Joakim, com suas performances ecléticas e experimentais. 

Evento Promissor. 
Lá pelas 16h quando estacionamos o carro por R$ 15,00, ficamos meio desconfiados com algumas poucas pessoas que chegavam. Mas quando vimos Luiz Pareto e Joakim testando os equipamentos no palco tivemos a certeza: aquele era o lugar pra nós. Pareto é dj residente da noite Freak Chic do Clube Dedge em São Paulo, tem um selo próprio chamado Rebolado, além de um projeto para outros clubes chamado Xarope e para V-Urban é um dos grandes djs brasileiros. Tem uma sensibilidade enorme para tocar o que gostamos, mistura house e disco com maravilhosa competência que é capaz de fazer um fã da banda Sepultura dançar. No palco usa algumas perucas que começam pequenas e chegam a ficar volumosas como a cabeleira de Margie Simpson.


As pessoas começavam a chegar e Mr. Pareto iniciou seu incrível set de deep house, uma das vertentes da house music, sofisticada, penetrante, com muita influência da disco. Pés e cabeça se movendo, acompanhando hipnoticamente cada compasso.


O evento, o som parecia atrair mais e mais gente, pessoas bonitas de todos os cantos, a avenida Europa congestionou. 






E a deep house de Pareto gritando e suas criativas perucas mudavam de tamanho sobre sua cabeça. Enquanto que filas se formavam para pegar os deliciosos coquetéis de frutas com whisky da marca Passport, apoiadora do evento. (E eu que nem sou de beber estava no segundo copo). 










A pista do evento aberto lotou, a praça anexa ao MIS também. Pura vibe em uma tarde incrível e fria de São Paulo.



Pena que, após duas horas a deep disco house de Pareto se despedia, assim como sua presença e absurdo talento pra fazer a gente dançar e se divertir. 
Fica Pareto!!!! Entra Joakim com um set delicioso, porém mais lento. Nele, influências de John Coltrane a Daft Punk. O francês tem seu próprio selo chamado Tigersushi. 


O povo feliz vibrava confirmando que o evento é tudo de bom e que outras iniciativas como esta podem dar muito certo nesta multi cultural São Paulo.

(por Vitor Costa)

2 comentários:

  1. O evento foi realmente maravilhoso e o Pareto mostrou mais uma vez que é o cara! Vamos torcer para que eventos como este ganhem mais espaço na cidade! E que venha a próxima edição!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meninos!!! Pena que estou meio afastada dessa cidade maluca e ao mesmo tempo encantadora como a nossa São Paulo. Tenho certeza que esse evento deve ter sido o máximo e o V.Urban conseguiu me antenar mesmo aqui de Cotia City!! :)

    ResponderExcluir

 
MMORPG Games - MMORPG List - Video Game Music