21 de set. de 2010

DIPNLIK



Recentemente li em uma revista  o retorno de tal produto, sim, DIPNLIK está de volta.
Quem tem mais de 30, certamente chupou um pirulito sem graça, que era mergulhado em um pozinho que vinha dentro de um envelope.

Não sei porque estou escrevendo esse texto, de alguma forma, a volta de tal produto mexeu comigo ...  parei... pensei... pensei e descobri a tal razão para me preocupar com isso.

Lembro-me que na minha infância, certa vez, fomos proibidos de consumir tal guloseima, pois havia um boato que estavam colocando drogas no pozinho e o mesmo chegava a matar.

Ou seja, alguma coisa ficou no meu inconsciente, talvez Freud explique.

Fazer crítica a um produto (sendo ele dos anos 80) é tarefa fácil, já que muitas coisas ou a grande maioria das coisas naquela época eram estranhas.

Não consigo entender o retorno de determinados produtos que fizeram sucesso em determinadas épocas, ou mesmos os mais fashionistas dizendo, oras isso pode, afinal é vintage.

Vintage, tosco, ruim como tudo na década de 80, não importa, o produto está voltando.

De olho no público jovem, a marca foi adquirida pela Nutricandy, pequena empresa com sede em Piedade (SP).
A empresa tem como objetivo em 18 meses, levar o produto a mercado, lojas de conveniência e bares do país inteiro.

Vamos ficar de olho e ver o que acontece, e espero sinceramente que a empresa faça um trabalho de redesign da marca e embalagem e torcer para a marcar evocar lembranças positivas. Se depender de mim e da minha rejeição, reconstruir a imagem dessa marca sairá bem mais caro. 

(por Julio M. Silva)

5 comentários:

  1. logo voltará o pirulito que virava chiclé! risos!!!
    Muito boa a diversidade dos textos do V-Urban!

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e você continua "extremamente critico", parabéns pelo novo trabalho, esta muito bom.

    PS: Vou te contar um segredo, em todas as festas de criança que tenho ido ultimamente a sensação do momento é o tal pirulito, mas detalhe entre os pais, tios, amigos maiores de 30, e o que é mais interessante é que o papo que rola entorno da guloseima, são lembranças da infância, vai ver que nem tudo é tão ruim quanto parece.

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro desse pirulito! Nossa minha mãe tinha uma mercearia e vendia horrores. Nem sei porquê esta delícia sumiu do mercado, mas acredito que uma das tendências é a volta à algumas coisas do passado como: Dipilique, dadinho, pipoca doce, guarda-chuva de chocolate, etc. Marisa Monte que o diga! Parabéns pelo Blog. Vocês são demais! Bjks!

    ResponderExcluir
  4. "Vintage, tosco, ruim como tudo na década de 80" Creio que acima de tudo e por traz das tendências do "novo-velho" vintage está a inocência, o prazer pelo puro até mesmo porque dipnlik tem gosto de química...rs Creio que essa é a tendência, o verdadeiro, as maquiagens estão cada vez mais leves, as roupas mostram mais o ser original a padronização está acabando e o que está ficando são as sensações verdadeiras isso é Vintage. Vivemos em um constante lupen atemporal, isso é fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Julio...como v cé maaaaau ! srsr Dipilink foi a vedete das guloseimas da molecada do anos 80! Chupei muito desses, como o Drops Paquera e balinhas Sugus.(haja, haja obturação nos molares).UAU!Fui longe agora, hein?!..Tenho que te contrariar, querido mestre: anos 80 foram tudo de bom.Masssss, não troco a era new wave pela modinha colorida por nada.Acho que já tá desgastada pelo apelo consumista da molecada, não acha? Na nossa época era tudo tão espontâneo, tão livre...Enfim,não vou comprar dilink porque pode causar diabetes.Açúcar maldito! ..CLAU

    ResponderExcluir

 
MMORPG Games - MMORPG List - Video Game Music