Essa transformação e ascensão não é mais nenhum fato novo ou previsão futura, já se incorporou ao mercado e faz parte da metade da renda disponível gerada no país.
Tudo isso faz com que o Brasil possua um dos maiores mercados do mundo em consumo de massa.
V-Urban mostra nesse post, os Breakonsumers - um documentário realizado pelo Limo Inc em 2008 sobre os novos paradigmas do consumidor brasileiro em termos de comportamento.
Com base em uma pesquisa com 2016 pessoas em 6 capitais brasileiras, foram descobertos novos valores e aspirações de brasileiros que estão revolucionando os caminhos do país.
O documentário faz um mapeamento de classes e hábitos de consumo, dando voz aos pesquisados, especialmente à classe C.
V-Urban mostra nesse post, os Breakonsumers - um documentário realizado pelo Limo Inc em 2008 sobre os novos paradigmas do consumidor brasileiro em termos de comportamento.
Com base em uma pesquisa com 2016 pessoas em 6 capitais brasileiras, foram descobertos novos valores e aspirações de brasileiros que estão revolucionando os caminhos do país.
É interessante ver o trabalho que traduz números em personagens, resultados em insights.
É curioso ver no documentário como a classe C é percebida, muitas vezes de forma equivocada por outras camadas sociais.
É curioso ver no documentário como a classe C é percebida, muitas vezes de forma equivocada por outras camadas sociais.
trailler - Breakonsumers
Breakonsumers - I from Limo Inc on Vimeo.
Breakonsumers - II from Limo Inc on Vimeo.
Breakonsumers - III from Limo Inc on Vimeo.
Breakonsumers - IV from Limo Inc on Vimeo.
Profissionais de comunicação, design, empresários, comerciantes, curiosos e afins, devem ficar atentos a essas transformações.
(por Júlio M. Silva)
Muito bom o conteúdo, adorei!!
ResponderExcluirA classe C que hoje tem mais acesso a produtos e serviços diferenciados, enquanto a B e A tem mais opção e possiblidade de experimentar algo novo é muito boa. O que falta é o investimento na educação pois o brasileiro ainda não passou de classes mais baixas em relação a cultura e tendências.
conheci está semana o Mais Shopping no lgo 13, em Sto. Amaro (SP) e tem tudo a ver com este post! Vale a pena conhecer uma nova proposta e fica claro quando as lojas âncoras são as Lojas Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia. Boa análise!
ResponderExcluir