![]() |
Poster |
Até os 30 minutos de filme, pensei: por que tanto barulho por isso? Mas é ai que a produção e o roteiro mostram força e o que ocorre em ritmo acelerado é uma série de caminhos onde você passa a refletir sobre o que é insight criativo, e o que é cópia. O que é ego e apatia. Se genialidade e oportunismo caminham juntos. Se o ditado “dinheiro não traz felicidade” é realmente verdadeiro. E principalmente, porque a sociedade americana é tão clichê e estúpida.
Dirigido por David Fincher, o filme traz os atores Jesse Eisenberg (interpretando Mark Zuckerberg que não gostou nada de como foi retratado na telona), Andrew Garfield como Eduardo Saverin e Justin Timberlake como Sean Parker.
![]() |
Livro que inspira filme |
Como não posso dar mais detalhes, vou parando por aqui. O filme entra em cartaz no Brasil em dezembro com o nome "A rede social". Já ouvi muitas coisas tais como “o filme do ano”, vai ser o grande vencedor do Oscar”. Apesar de achar exagerados os julgamentos, não saberia responder se correspondem a realidade. O que sei é que "The Social Network" começa irritante, passa a ser interessante, extremamente estimulante e se encerra no lugar comum. E vale a pena ser assistido? Definitivamente sim.
(por Vitor Costa)
eu li o livro e achei meio que metalinguagem do facebook... estou curioso pelo filme!
ResponderExcluir