26 de dez. de 2010

Cibelle e Zuco 103: Modernidades pouco conhecidas

Enquanto a música brasileira limitada ao território nacional continua na mesmice, alguns bons talentos tupiniquins e que se juntam a talentos lá de fora lançam trabalhos de extrema qualidade e modernidade. O problema é que por aqui são desconhecidos ou conhecidos apenas por uma minoria, bota minoria nisso, de gente interessada em gente bacana que não toca na FM, nos shows ou nas trilhas de novela. Uma pena que o Brasil esteja assim...

V-Urban traz para você dois talentos que têm ouvido bastante e que possuem excelentes críticas lá fora. 

Cibelle
Cibelle Cavalli vive entre São Paulo e Londres. É Cantora, compositora e artista de performance multimídia.

Cibelle
Capa do último cd de Cibelle cultuado pela crítica
Trabalhou com o produtor já falecido Suba e surgiu como a principal vocalista em seu álbum, São Paulo Confessions, em Ziriguiboom (marca brasileira Crammed Discs) em 1999. Foi uma mistura de sons tradicionais e electrônicos considerado vanguarda na época. Em seguida Cibelle trabalhou no álbum de Celso Fonseca, em 2003.

Cibelle - Suba - Mermaid


 

Cibelle - Frankestein- ao vivo 

 

Lançou três cds: Cibelle (2003), The Shine of Dried Electric Leaves (2006), todos com excelente crítica, porém seu último cd Las Vênus Resort Palace Hotel (2010) foi o mais comentado. Psicodélico, moderno, diferente, sublime, tropicalista, mutante, o cd traz uma cantora assumindo uma personagem: No disco, ela assume a personagem Sonja Khalecallon dona do último hotel existente num planeta Terra destruído. Do bar do hotel, Sonja canta sua psicodelia tropicalista. “Ela é uma caricatura de mim mesma”, diz Cibelle. 

Zuco 103
Zuco 103 é uma banda formada em 1999 na Europa. A formação principal é composta pela brasileira Lilian Vieira, o holandês Stefan Kruger e o alemão Stefan Schmid. A banda possui em seu trabalho muito do pop, do samba, da bossa nova e do eletrônico. O resultado final é um entusiasmante produto dançante.

Último cd









Trio com brasileira Lilian no vocal


A banda venceu o prêmio holandês Heineken Crossover Award em 2000. O grupo regravou a canção de Jorge Benjor "Bebete vamos embora" e Zazueira além de "Maracatu atômico" composta por Jorge Mautner e Nélson Jacobina e eternizada por Gilberto Gil e depois por Chico Science e Nação Zumbi.

Clipe bacaníssimo: Longing



 



Clipe Treasure


 

Descubra...

(por Vitor Costa)

Um comentário:

 
MMORPG Games - MMORPG List - Video Game Music