O Facebook é tão interessante que o site da CNN publicou um texto bastante divertido e fazendo um raio X dos perfis dos usuários do facebook, conteúdo que de certa maneira se identifica muito com nosso post Face(fake, funny, fulgaz)book.
O mais engraçado é como eles categorizaram esses 12 perfis diferentes como “uma gente meio esquisita”. Na verdade são lados de nossa personalidade que possuímos de alguma maneira, de forma sutil ou mais intensa. Veja se você se identifica ou a alguém. Nós achamos vários amigos.
1 – Eu quero te contar tudo, cada detalhe do meu tedioso dia
É aquele sujeito que posta coisas do tipo: “Estou levantando.” “Acabei de comer sucrilhos no café da manhã.” “O dia está muito chato aqui no trabalho.” “Estou parado no trânsito.” Eles adoram contar ao mundo o que ninguém quer saber. Provavelmente, o fato de possuir 432 amigos no Facebook o faz esse cara pensar que todos querem saber que ele está esperando o ônibus.
2 – Eu quero me promover
Todo mundo, certamente, já postou sobre alguma conquista ao menos uma vez. E, provavelmente, seus amigos realmente gostaram de ler seu artigo ou saber da nova promoção que você teve na empresa. No entanto, praticamente todas as atualizações desse cara sobre o qual estamos falando são links para suas novas poesias, para seus resultados esportivos, ou para divulgar suas exposições de arte.
3 – Vou adicionar todo mundo, todo mundo mesmo...
Em média, um usuário do Facebook tem 120 amigos. No entanto, esse sujeito parece ter a capacidade de fazer amizades eternas por onde passa – da pessoa no carro ao lado a um “companheiro” de elevador. Por isso mesmo, sua lista tem cerca de 1.000 amigos! Há grandes indícios de que ele está, na verdade, a fim de aparecer.
4 – Sou o primeiro a anunciar
Especialista em anúncios do tipo: “O Michael Jackson morreu!!!" Você ouviu de mim em primeira mão!!! O objetivo desse pessoal é trazer as notícias que eles imaginam ser de primeira mão. Só que, nessa busca, acabam espalhando boatos e rumores como o de que o ator Jeff Goldblum havia morrido ao cair de um penhasco na Nova Zelândia.
5 – Sou...( sem noção...)
Pra eles não existem limites de privacidade e boas maneiras. As mensagens são do tipo: “A noite de ontem foi selvagem! Minha mulher viu até estrelas!” ou “A fulana de tal nunca esteve tão gostosa!” Para esses informantes “sem noção”, tudo é assunto: principalmente os detalhes da vida sexual, problemas no casamento, observações sobre a vida alheia, e outros assuntos constrangedores.
6 - Escrevo e só eu entendo
Para ele, não existe pontuação, acentos, vírgulas. Ele deve achar que no mundo digital, não existem regras gramaticais. O problema é que acaba parecendo um idiota. Estilo básico: “num veju a hora de acistir aquele filme novo q ta passanu no cinema do shopin pertu di casa so q vo t q espera o findisemana pra pode i.” Parece mentira, mas esse tipo existe. E é mais comum do que parece.
7 – Ai, ai, sou carente...
“A Bárbara está triste hoje.” “Ainda bem que tudo isso passou” “Finalmente o João teve boas notícias” Como caçadores atrás das suas presas, esses sujeitos tristes e carentes estão sempre com seus anzóis armados – sempre com um tom de lamento – na esperança de obter respostas confortantes. Ao invés de notícias genuinamente ruins, eles são especialistas em mensagens manipulativas para obter atenção.
8 – Hihihi, ninguém me vê
São voyeurs, ou pessoas extremamente cuidadosas ou então preguiçosa demais para atualizarem seus perfil e mandarem recados. No entanto, quando você encontra com um deles, eles sempre comentam sobre um recado que você recebeu, ou sobre uma foto nova que postou. Ou seja, você sabe que eles estiveram lá, mesmo que silenciosamente.
9 - Sou ranzinza
Esses indivíduos adoram espalhar sua irritação pela rede. O negócio deles é reclamar. E eles sempre acham um motivo, seja qual for o assunto. Como resultado, temos comentários do tipo: “Há pessoas que, de tão idiotas, não conseguem perceber o quanto são idiotas .”
10 – Sou paparazzo
São especialistas em descobrir fotos de conhecidos, de preferência em festas, eventos – imagens que não interessam a alguém a não se a você mesmo. A outra especialidade desses usuários é de divulgar esse material. Em função deles, muitos casais se separaram, muitos adolescentes já ficaram de castigo e o filme de muita gente já foi queimado.
11 – Sou obscuro
O negócio deles é enviar mensagens sem sentido – geralmente breves demais. São autores de falas como: “Se não for agora, quando será?” “Vamos ver...” Ele é sim. Mundo pequeno esse.” “Ele achou que estava imune, mas não estava não.” É difícil saber do que estão falando.
12 – Sou o rei do convite (crônico)
É o especialista em mensagem do tipo: “Apoie a minha causa.” “Assine meu abaixo-assinado.” “Jogue Mafia Wars comigo.” “Qual personagem de Guerra das Estrelas você é?” Ele é bem intencionado, o problema é que ninguém se importa com o que ele tem a dizer.
V-Urban tomou a liberdade de acrescentar mais um perfil:
13- Não tenho o que fazer vou usar os aplicativos
Esses são aqueles usuários que mergulhados no tédio e na falta de criatividade utilizam os enfadonhos aplicativos do Facebook e o pior te envolvem nisso também. Frases do Mussum, do Capitão Nascimento, Cantadas de um pedreiro, Sapo Astral, O que devo fazer hoje? Dããã.... O menos pior é o Amigos Entrevista, mas já está quase saturado.
Enfim, este material do site da CNN, é de certa forma revelador e engraçado e é assim que temos de encarar, com muito bom humor. No fundo, somos todos ridículos mesmo e temos de encarar tudo isso com bom humor.
(por Vitor Costa)
Nossa, muito bom! Como é engraçado... 13 perfis dentre outros mil. Identifiquei bastante amigos aqui. Rs
ResponderExcluirParabéns V-Urban pela postagem, sempre com novidades no sentido de informações do cotidiano, gosto muito!
Zé
Ótimo post para lembrar que, afinal de contas, somos tão diferentes,... tão iguais,... e tão humanos! Parabéns!
ResponderExcluirDiscretamente, adorei! Rs
ResponderExcluir