Julia Biel
Para mim uma das vozes mais lindas do momento. Esta inglesa que passou pelo Indie Rock, depois mergulhou no jazz e acredite, está na estrada desde 2000 já foi premiada como vocalista do ano no Reino Unido. Tem sido aclamada por lá e desconhecida no resto do mundo. Biel está finalizando um cd onde algumas músicas podem ser ouvidas no Myspace. Julia tem trabalhado com Ben Watt (EBTG), produtor e DJ e dono da gravadora já citada aqui, a Buzzinfly Records. A música Bright Star é um primor e assim como Guinea Pig é resultado dessa parceria. Veja também Paradise e ouçam a belíssima Nobody loves like I do no Myspace.
Participou ainda em músicas da banda Lautrec que mistura jazz e eletrônico e lembra um pouco Portishead.
O The Independent, publicação inglesa, diz que Julia Biel está em carreira ascendente e fazem previsões de que seguirá caminho semelhante ao de Norah Jones que também estourou no Reino Unido no pequeno Clube Soho e que sua carreira também pode ser meteórica. Bacana, mas particularmente prefiro Julia a Norah.
Link Myspace: http://www.myspace.com/juliabiel
Julia Biel está dando os retoques finais a seu novo cd com canções próprias e é co-produzido por Idris Rahman, maestro e produtor . O álbum terá influências modernas de artistas como Radiohead, PJ Harvey, Portishead e Bjork, assim como das eternas e clássicas divas Nina Simone e Billie Holiday.É preciso mais?
Em contato com ela pelo Facebook, escreveu que estará fazendo show em Londres, na Old Street, dia 30 de novembro. Segundo Julia, o próximo álbum promete ser repleto de inocência, melancolia, embrulhado em um estilo de produção que vai do clássico ao contemporâneo. Ansiedade é pouca para ouví-lo.
(por Vitor Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário