Design
A nova Lambretta. Na verdade um redesign sutil de cores e linhas, mas a essência continua. Enfim um objeto daqueles para desejar em 2011. Após 30 anos de aposentadoria, a saudosa Lambretta está de volta à linha e produção. Fez sucesso nas décadas de 50 e 60 foi relançado pelo grupo italiano Motom Electronics em Milão este ano. O visual retrô e as cores são incríveis. A Lambretta ganhou rodas de 12 polegadas (com freio a disco na dianteira), partida elétrica e motor com alimentação por injeção eletrônica. Estarão disponíveis em novos modelos LN 125 e LN 151 e estão equipados com propulsores quatro tempos. Eu quero a minha na cor azul.
Cinema
Animação: destacamos duas animações emocionantes. Uma com um grande estúdio por trás e outra com um bem menor. São eles: Toy Stoy 3, absolutamente emocionante a história sobre o abandono dos brinquedos. E Mary And Max, maravilhosa animação que é desenvolvido com a técnica stop-motion. O filme é baseado em fatos reais, sobre a amizade entre uma menina australiana de 8 anos e um novaiorquino de 44.
Filme: empolgantes os filmes baseados na trilogia de Millennium do autor sueco Stieg Larsson. São eles: Os homens que odeiam as mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e a A Rainha do Castelo de Ar. O primeiro foi lançado no cinema. É aguardar os próximos. Envolvente, crítica o papel do jornalismo e seu poder sobre a sociedade.
Arte
29a Bienal de São Paulo, muito mais acessível e interessante. Lá uma obra nos emocionou com tanta profundidade que a pele arrepiava diante de The Eyes of Gutete Emerita – Projeto Ruanda, do artista chileno Alfredo Jaar. Sala de paredes negras, com uma mesa branca iluminada, e um milhão de reproduções. Na entrada somente uma mensagem: Em 1994, durante um período de cinco meses, mais de um milhão de ruandenses, quase todos membros da minoria tútsi, foram sistematicamente assassinados, enquanto a comunidade internacional fechou os olhos para o genocídio.
Você perdeu isso?
E o trabalho maravilhoso de Keith Haring. Pinturas, esculturas, colagens, desenhos no metrô, em camisetas, entre outros desse artista plástico norte-americano que deixou um legado de ícones famosos.
Decoração
Destacamos o belo trabalho de Marcelo Rosembaum para a Max Haus e que foi exposto na Tok Stok da Marginal Pinheiros. Um apartamento conceito que mistura cores, artesanatos, madeira tipicamente brasileira resultando em um projeto diferenciado. Muito bom!
Música
Dois posts fizeram a cobertura de dois grandes destaques na música em 2010. A reinauguração do Clube Dedge 2.0 em novembro e os show de Moby, Groove Armada e Carl Cox, no delicioso Ultra Music Festival. Para rever os posts clique aqui.
http://v-urban-contemporaneo.blogspot.com/2010/11/d-edge-reabre-20.html
http://v-urban-contemporaneo.blogspot.com/2010/11/ultra-music-festival-edicao-brasil.html
Consumo
Este que promete ser a coqueluche de natal e continuar até 2011. Os tablets viraram objeto de desejo de dez entre dez consumidores apaixonados por tecnologia. Aqui no Brasil você tem duas opções o Galaxy da Samsung e o IPAD da Apple. Minha sobrinha de seis anos já tem...inveja...
Facebook – se 2009 foi ano do Twitter, 2010 com certeza foi do Facebook com tudo de bom e ruim que isso pode significar. V-Urban já fez três posts sobre essa rede que é capaz de nos causar tantas emoções em minutos de interatividade.
Para 2011 queremos muito mais e temos certeza que você também. Viva a Vida!
(por Vitor Costa)
quero uma lambretta! e estou falando sério!
ResponderExcluirIdem ao Rubens... Mas mais sério é parabenizar o blog pela qualidade da informação e pelo notações sérias (não chatas) que seus posts possuem.
ResponderExcluir